Política

Sargento Neto é contra possível retorno de Nilvan Ferreira ao PL

Da Redação
Publicado em 1 de outubro de 2025 às 13:29

sargento neto

Foto: ParaibaOnline/Arquivo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Nesta quarta-feira (01), o deputado estadual Sargento Neto (PL) se posicionou de forma contrária ao possível retorno do comunicador Nilvan Ferreira (Republicanos) ao Partido Liberal.

Nilvan deixou o PL para se filiar ao Republicanos com o objetivo de disputar a Prefeitura de Santa Rita nas eleições municipais de 2024. Na ocasião, contou com o apoio do governador João Azevêdo (PSB) e manteve diálogo próximo com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido).

Na última semana, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, sinalizou abertura para uma reaproximação de Nilvan à legenda, movimento que gerou reação negativa dentro do partido na Paraíba, principalmente entre representantes da direita conservadora, como o deputado Walber Virgolino e o próprio Sargento Neto.

Durante entrevista à imprensa, o parlamentar reafirmou sua posição crítica ao retorno do comunicador.

“Quem tem que se posicionar é Nilvan. Ele precisa dizer a qual grupo ele pertence, porque até então ele era oposição, foi para o braço do governador João Azevêdo e agora quer retornar novamente. E na política nós temos que ter posicionamento”, relembrou.

Sargento Neto também destacou que uma decisão como essa precisa ser discutida coletivamente entre as principais lideranças da legenda no estado.

“Se for uma decisão de todo o grupo nós iremos sentar: eu, Walber, que tem mandato e disputa na liderança por ser de João Pessoa e ter uma votação expressiva, tanto eu quanto ele e o Cabo Gilberto precisamos conversar e alinhar. Se houver o entendimento de todos, vence a maioria. Agora, a questão de empurrar de goela abaixo não funciona em canto nenhum. Eu mesmo não me sentiria confortável se acontecesse comigo, se fosse para algum partido e viesse de cima para baixo”, declarou.

O deputado ainda revelou que já recebeu convites de outras siglas para mudar de partido, mas destacou que, no momento, permanece alinhado com o PL.

“Ontem eu tive a grata surpresa, tanto eu quanto Walber, já houve convite de outros partidos. O Partido Novo, abertamente, convidou para que eu e Walber pudéssemos disputar lá. Mas eu tenho um entendimento que eu tenho um alinhamento com o PL a preço de hoje. Então, vamos ver, muita coisa tem que ser decidida, mas decidida em grupo”, enfatizou.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande