Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Ascom/Rede Ita
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quarta-feira (01), o comunicador Nilvan Ferreira (Republicanos) confirmou que está de volta ao Partido Liberal (PL) da Paraíba.
A reaproximação ganhou força após a sinalização do presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto, que defendeu esquecer mágoas do passado e priorizar o fortalecimento político-ideológico da sigla.
Durante entrevista à imprensa, Nilvan revelou que antes de qualquer tratativa local, buscou orientação direta com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Antes de conversar com alguém da Paraíba, eu primeiro mantive desde a campanha de governador uma relação muito aberta com o próprio presidente Bolsonaro. E uma das últimas conversas que eu tive com ele, toquei no assunto do PL e ele disse: ‘o PL tem candidato a governador, tem candidato a senador e você vem para o partido para ser candidato ao que você quiser, ou a segunda vaga de senador ou a deputado federal ou a deputado estadual”, relatou.
Ele afirmou ter deixado claro ao ex-presidente o desejo de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Segundo o comunicador, a resposta foi positiva.
“A sua casa não pode ser outra. Venhas para o PL e eu vou tratar de conversar com Queiroga (Marcelo – presidente estadual do PL-PB) e orientar sobre como esse processo vai ser feito”, disse Bolsonaro.
Com esse aval, Nilvan destacou que seu retorno à sigla será uma missão política.
“Então, eu venho para o PL para cumprir uma missão dada pelo próprio presidente”, declarou.
Os acenos para a volta, no entanto, geraram resistência interna. Deputados estaduais como Walber Virgolino e Sargento Neto se manifestaram publicamente contrários à sua filiação. Apesar das críticas, Nilvan minimizou o cenário e pregou a unidade.
“Essa não é a hora da gente alimentar um discurso de divisão no partido. A Paraíba não tem dúvidas do meu posicionamento em relação à direita, em relação a Bolsonaro, eu já dei todos os meus gestos”, enfatizou.
O comunicador garantiu que a decisão já está tomada e falta apenas a formalização da data.
“Eu vou me filiar ao PL, o que está faltando é definir a data. Eu acho que é chegada a hora, o tempo urge para fortalecer o partido. Eu já defini que a minha filiação vai ser no PL. Eu já conversei com Queiroga […] e eu venho para somar”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.