Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quarta-feira (01), o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) comentou as movimentações recentes do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, com foco nas eleições de 2026.
No início da tarde, a presidente estadual da legenda, deputada Cida Ramos, se reuniu com o prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (sem partido), visando articulações e possível aliança política.
Anteriormente, Cida já havia dialogado com o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), que também tem o nome cotado para a disputa.
Durante entrevista à imprensa, Cartaxo ressaltou a necessidade de ouvir o que foi acertado nos encontros antes da definição de apoio.
“Primeiro vamos ouvir o que a presidenta Cida Ramos vai trazer de novidade nesse processo de diálogo. Já teve uma conversa com Lucas Ribeiro, agora está tendo uma conversa com o prefeito Cícero Lucena. Ela vai ter que compartilhar essas informações com o partido para que a gente possa ter uma clareza de posicionamentos”, afirmou.
Apesar da abertura do partido para conversas, o parlamentar sinalizou que o PT mantém maior proximidade com o governador João Azevêdo (PSB).
“Eu acredito que o caminho mais natural e coerente com o partido é o apoio à candidatura do presidente Lula, e João Azevêdo vem há mais tempo dando apoio e suporte, tento no primeiro mandato quanto agora, que já declarou apoio à reeleição. Então, aguardar esse cenário todo para se fazer esse debate o mais amplo possível, não só dentro do partido, mas na militância de um modo geral e na sociedade”, pontuou.
Cartaxo também avaliou o movimento do vice-governador Lucas Ribeiro, que pode vir a se aproximar do projeto político do PT e de Lula, mas ressaltou que o único compromisso firmado até o momento é com o governador.
“Se ele fizer isso, vai dar um grande passo. Mas eu repito, hoje o que tem de concreto é o apoio à eleição de João Azevêdo para o Senado. A discussão de chapa majoritária propriamente dita não está discutida dentro do PT, até porque eu acredito que a gente precisa ser protagonista participando, não só ouvindo, mas colocando as prioridades do partido”, reforçou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.