Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta segunda-feira (29), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), comentou a sua agenda política após encontro com membros do PDT, entre eles o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, e o presidente municipal na capital, vereador João Almeida.
O movimento foi interpretado como uma estratégia para fortalecer sua pré-candidatura às eleições de 2026.
Durante entrevista, Cícero mencionou o almoço com Lupi, confirmando que o diálogo se deu com objetivo de aglutinar forças para o seu projeto político rumo à 2026.
“Para você ver que nem sempre foto registra esse diálogo. Porque depois dessa foto eu almocei com o presidente do PDT, conversamos também sobre a possibilidade do PDT continuar na minha base. Você lê a foto do jeito que quer”, disse.
Questionado sobre o encontro com o ex-senador Cássio Cunha Lima, Lucena ressaltou que o momento é de conversações para a construção coletiva de um projeto.
“A arte da política é a conversa, é o diálogo. É verificar as possibilidades, ver qual é a que dentro de um objetivo mais há convergência disso. Essa questão de nome nem sempre é necessário que venha na frente. O que estamos vivendo agora é um momento onde, como na base que eu pertencia – principalmente no partido em que eu estava – não admitiu o diálogo, não admitiram o processo democrático de ouvir a população, obviamente que como eu tenho sido convocado, por generosidade do povo paraibano, em primeiro lugar nas pesquisas há muito tempo, eu resolvi então defender essa opinião do povo e colocar meu nome como pré-candidato”, reforçou.
Segundo Cícero, segue aberto ao diálogo, deixando claro que nada ainda foi definido.
“Obviamente que outros segmentos que acreditam que essa é a proposta melhor para João Pessoa e para a Paraíba começam a discutir. Então, nós estamos conversando sobre isso, não citamos nada”, sinalizou.
Ele também criticou especulações da imprensa sobre composições eleitorais já definidas.
“Eu estranho até às vezes quando alguns colegas de vocês (da imprensa) já formam chapa. Isso não existe. Na missão de informar, é melhor apurar as informações. Como antes diziam que eu tinha conversado com todo mundo e eu não tinha conversado com ninguém”, pontuou.
O prefeito confirmou diálogos com diversas lideranças políticas, mas destacou que os encontros não significam necessariamente alinhamentos.
“Eu sou transparente, conversei sim com Cássio, com Veneziano (Vital do Rêgo – senador), com Romero (Rodrigues – deputado federal), com Nabor (Wanderley – prefeito de Patos), é com quem mais eu me encontro. Agora, não necessariamente tratando disso, porque não cabe. Nabor está candidato num projeto que não me aceitou para representá-lo”, esclareceu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.