Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) comentou as declarações do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), que afirmou que, se fosse chamado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para disputar o Governo do Estado em 2026, passaria por cima da presidente estadual da legenda, Cida Ramos, e do próprio Cartaxo porque, segundo ele, “quem manda no PT é Lula”.
Durante entrevista à imprensa, o petista reconheceu o tom descontraído da fala de Galdino, mas aproveitou para reforçar a posição interna da legenda.
“Eu acho que o Adriano falou em tom de brincadeira. Eu entendi como o momento que ele fez uma fala para descontrair o ambiente enquanto ele estava apresentando os demais presentes na sessão”, avaliou.
Em seguida, porém, Cartaxo mandou um recado.
“Claramente o PT tem regras. O PT é um partido forte que tem instâncias partidárias que começam no diretório municipal, passam pelo diretório estadual, passam pelo diretório nacional. O presidente Lula tem uma voz muito forte dentro do partido, mas não decide nada sozinho. Sempre passa pelo ouvir a militância do partido e isso que é mais importante”, destacou.
O parlamentar ainda frisou que as decisões finais serão tomadas todas através da construção coletiva e da concordância em todos os níveis.
“Eu acredito que nós vamos ter aqui em relação a esse processo todo na Paraíba um posicionamento do partido que eu espero que esteja em sintonia com a decisão tomada juntamente com a decisão da direção nacional e, claro, com o aval do presidente Lula”, acrescentou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.