Política

Cabo Gilberto reforça que PL vai recorrer de processo contra Eduardo Bolsonaro

Da Redação
Publicado em 24 de setembro de 2025 às 13:48

cabo gilberto

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) afirmou que o Partido Liberal (PL) irá recorrer do processo disciplinar instaurado contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL). O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro é acusado de quebra de decoro parlamentar e de faltas injustificadas desde agosto, o que pode levar à cassação do mandato.

Na terça-feira (23), o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara aceitou a abertura do processo. No mesmo dia, o líder da legenda na Casa, deputado Sóstenes Cavalcante, declarou que havia um acordo firmado com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), para aceitar a indicação de Eduardo Bolsonaro como líder da minoria. No entanto, segundo Sóstenes, “por pressão externa, ele recuou”. O parlamentar informou ainda que irá recorrer à Mesa Diretora para deliberar sobre a situação.

Durante entrevista à imprensa nesta quarta, Cabo Gilberto criticou o que chama de “ditadura judicial” e classificou Eduardo como um “perseguido político”.

“A situação do Brasil é muito crítica. Estamos vivendo uma ditadura judicial onde a legislação não é respeitada, onde o devido processo legal não é respeitado. Eduardo Bolsonaro é mais um perseguido político dessa história feia que o Brasil está vivendo hoje”, declarou.

O deputado reforçou a intenção do partido em recorrer.

“Infelizmente, o Estado de Direito não está sendo respeitado. Então, a gente vai recorrer dessa decisão. Não concordamos com essa decisão, mas entendemos perfeitamente com relação à parte técnica, jurídica e vamos defender o mandato do deputado Eduardo Bolsonaro aqui no plenário da Câmara dos Deputados”, garantiu.

Cabo Gilberto disse que ampliará a luta pela defesa dos políticos alvos das, segundo ele, determinações arbitrárias do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Inclusive agora, estou indo no Conselho de Ética para que possamos defender não só o mandato dele, mas das pessoas que estão sendo perseguidas pela Suprema Corte do nosso país”, concluiu.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande