Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Com a imagem ´depenada´ Brasil afora, o presidente da Câmara Federal, paraibano Hugo Motta (Republicanos), participou ontem de um evento promovido pelo banco Pactual, na ´ressaca´ de um domingo de protestos, personificados nas sua pessoa.
É oportuno resgatar trechos de suas declarações, entre as quais a de que é preciso “tirar da frente pautas tóxicas”.
“Talvez a Câmara tenha tido na semana passada a semana mais difícil e desafiadora. Mas este presidente que vos fala decidiu tirar da frente pautas tóxicas, porque ninguém aguenta mais essas discussões.
“Manifestações demonstram que a democracia segue mais viva do que nunca, tivemos manifestações da direita há 15 dias reivindicando outras pautas. Fico feliz, como uma pessoa que acredita na democracia, de ver as pessoas indo às ruas defender aquilo que acreditam.
“Câmara não vai aliviar para parlamentar que cometa o crime comum, seja ele qual for. A liberdade do livre exercício do mandato precisa estar protegida. Foi isso que a Câmara fez. Vamos aguardar a posição do Senado.
“Os abusos e ataques a atividade parlamentar não podem ser encobertos. Estou aqui para, com tranquilidade, altivez e honestidade, dizer que a Câmara fortaleceu o livre exercício da atividade parlamentar.
“Sou homem de partido, tenho que aguardar o posicionamento do meu partido. É bom para o país que eu não tenha posição política expressada”.
*notas da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
Leia a edição completa desta terça-feira:
https://paraibaonline.com.br/arimatea-souza/noticias/enigma-nas-entrelinhas-na-paraiba/
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.