Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Ascom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O senador e presidente estadual do MDB, Veneziano Vital do Rêgo, voltou a falar sobre o cenário político e reforçou a confiança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua pré-candidatura ao Senado em 2026.
Durante entrevista, Veneziano comentou especulações sobre articulações políticas envolvendo a Câmara dos Deputados, mas destacou que não há dúvidas quanto ao posicionamento de Lula em relação ao seu projeto eleitoral.
“Não há absolutamente qualquer dúvida no tocante à postura do presidente Lula em relação à nossa pretensão como candidato à eleição ao Senado Federal. E não é dito por mim não, porque se eu dissesse algo que não fosse verdade, eu estaria logo logo correndo o risco de ser desmentido. Então, o presidente tem, o presidente confia, o presidente sabe como tem sido transparente, honesta, correta a minha palavra, a minha opinião, a minha posição através de votos, a minha defesa aos projetos políticos e administrativos desenvolvidos pelo presidente nesses dois anos e sete meses”, afirmou o senador.
Veneziano também comentou as manifestações que ocorreram em todo o país contra a proposta de emenda constitucional aprovada na Câmara dos Deputados, apelidada de “PEC da blindagem”.
O senador classificou a iniciativa como “inde-corosa e vergonhosa” e elogiou a reação popular.
“Diante do descalabro, diante da indecorosa, diante da ostensiva postura que adotou o presidente da Câmara em colocar em votação uma proposta de emenda à Constituição, a gente já sentia essa reação e não poderia ser outra. Porque é algo assim indecoroso, é algo vergonhoso, é algo abjeto, o que se viu e o que está proposto. Graças a Deus e pela firme posição do Senado e pela própria reação da sociedade brasileira, isso não vai à frente”, disse.
O parlamentar ainda alertou para a necessidade de atenção diante de novas movimentações no Congresso, como a discussão sobre um projeto de anistia.
“Se a Câmara teve o desplante, teve a coragem de ofender, de dar um tapa na face da sociedade com essa PEC da blindagem, do vale-tudo, da impunidade, o que é possível que a Câmara possa produzir em relação ao projeto de anistia? Então a gente tem que ter muito cuidado”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.