Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), evitou se posicionar sobre as especulações em torno da possibilidade da deputada estadual e presidente do PT na Paraíba, Cida Ramos, compor como vice-governadora a chapa encabeçada por Lucas Ribeiro (Progressistas) nas eleições estaduais de 2026.
Lucas foi lançado pelo governador João Azevêdo (PSB) como seu candidato à sucessão e, desde o penúltimo fim de semana, tem sido citado em articulações que cogitam a composição com Cida na chapa majoritária.
Outrora aliados, o ex-governador já externou a insatisfação com o atual chefe do Executivo estadual que também foi seu sucessor nas eleições estaduais de 2018.
Questionado pela imprensa, Coutinho preferiu não se manifestar, mas pontuou que a discussão será feita internamente.
“Eu não discuto isso em absoluto. Eu vou discutir isso quando a direção nacional e o próprio presidente Lula apontar alguns caminhos. Aí sim eu vou discutir. Por enquanto, não vou entrar em debate pela imprensa que não vai construir nada dentro do PT”, declarou.
Apesar do esquivo, Ricardo Coutinho reforçou seu apoio à reeleição do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
“Eu voto em Veneziano, porque ele cumpriu um papel que o presidente Lula pediu e sabe que não tenho outra posição a não ser votar, pedir voto e buscar reeleger Veneziano como senador”, ressaltou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.