Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O secretário de Cultura de Campina Grande, André Gomes, concedeu entrevista à Rádio Caturité FM e falou sobre os rumos da política estadual e nacional, destacando as indefinições em torno das federações partidárias e as movimentações para as eleições de 2026.
Segundo ele, ainda há um período de transição até março do próximo ano, quando serão definidas as direções das federações partidárias.
“A gente vai caminhar ainda até o mês de março, a gente tem definições relacionadas às federações, a quem irá comandar, o que vai acontecer não só no União Brasil, no Progressistas, que agora é federado, mas também em outros partidos. É um tempo novo dentro da política brasileira, com fusões e novas uniões que precisamos avaliar”, comentou.
André lembrou que sua trajetória política teve início no União Brasil, partido pelo qual disputou mandato de vereador em Campina Grande e uma cadeira na Câmara Federal. Apesar disso, não descarta mudanças.
“A gente está avaliando para ver como vai ficar a nossa caminhada nos próximos dias, se continuamos no União ou se migramos para uma nova legenda que nos dê condições de seguir com o nosso trabalho”, disse.
Questionado sobre a estratégia da oposição em lançar mais de uma candidatura ao governo do Estado no primeiro turno, André considerou a medida viável.
“Eu acredito que sim. A gente tem bons nomes sendo postos. O senador Efraim partiu na frente mais uma vez, dizendo que é pré-candidato ao governo do Estado, percorrendo toda a Paraíba. Eu tenho um respeito e um carinho muito grande pelo senador Efraim Filho. É uma pessoa determinada, correta, leal. Tenho simpatia pela pré-candidatura dele”, afirmou.
Sobre uma possível candidatura própria em 2026, André não descartou a possibilidade de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
“O desejo sempre existe no coração. O propósito está posto, mas deixo que Deus conduza para ver onde a gente vai chegar”, destacou.
Ele também mencionou a pré-candidatura da vereadora Carol Gomes à Câmara Federal, ressaltando que ela já colocou seu nome à disposição e vem se preparando para a disputa.
Apesar das movimentações antecipadas, André Gomes ponderou que ainda é cedo para definições.
“A gente antecipa muito a política na Paraíba. É preciso concluir primeiro o exercício da gestão pública antes de entrar de cabeça nas eleições. Ainda falta mais de um ano, mas o povo já está na expectativa de quem será candidato”, finalizou.
* Video ParaibaOnline
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.