Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), comentou a aprovação, em caráter de urgência, do projeto de anistia na Câmara Federal.
Durante entrevista à imprensa, ele destacou que é necessário cautela e bom senso na análise da medida.
“Eu espero que haja muito bom senso para se discutir essa questão da anistia. Não é possível você simplesmente fazer, na minha forma de ver, uma anistia ampla, geral e irrestrita. Até porque processos ainda estão acontecendo. Como se faz uma anistia de alguém se ela nem foi condenada ainda?”, destacou.
O governador ressaltou que é fundamental responsabilizar quem cometeu crimes, em especial os relacionados a atentados contra a democracia.
“É preciso sim punir aqueles que cometeram crimes, porque se a gente não assumir isso, você está incentivando outras pessoas a praticarem o mesmo crime. A gente não pode, de forma nenhuma, anistiar quem atentou contra a democracia, isso não existe. Atentar contra a democracia, o Estado de Direito e as instituições é crime, e essas pessoas têm que ser responsabilizadas”, declarou.
João Azevêdo ainda reforçou sua posição diante da discussão.
“É preocupante, já que a gente tem que aguardar o texto que virá. O relator vai apresentar o texto, mas é importante entender que, particularmente, sou contra a anistia geral e irrestrita”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.