Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) afirmou que a movimentação política do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao deixar o Progressistas para se colocar como pré-candidato ao governo do Estado, pode mudar o cenário da oposição na Paraíba.
Segundo ele, a chegada de Cícero ao bloco oposicionista seria bem-vinda, desde que houvesse diálogo com lideranças como Pedro Cunha Lima, Efraim Filho, Veneziano Vital do Rêgo e Cássio Cunha Lima.
Tovar declarou que não vê problema em uma composição entre Cícero e Pedro Cunha Lima e ressaltou que o critério principal para a escolha do candidato deve ser o sentimento popular, aferido em pesquisas.
“É preciso que todos sentem à mesa, conversem e compreendam o que as pessoas querem. O nome que melhor representar esse sentimento será o candidato da oposição”, afirmou.
O deputado revelou ainda que esteve em São Paulo para uma série de compromissos e aproveitou para se reunir com lideranças do PSD, partido para o qual pode migrar após a saída de Pedro Cunha Lima do PSDB.
“Sempre fui muito coerente nas minhas decisões e muito ligado a Cássio e Pedro. Agora que Pedro saiu para o PSD, há um caminho natural para que eu também siga esse rumo”, declarou.
Sobre a judicialização da LDO, Tovar defendeu a independência dos poderes e criticou a postura do governo do Estado ao contestar a decisão da Assembleia Legislativa.
“A autonomia do Legislativo precisa ser respeitada. Montesquieu já dizia que os poderes devem ser harmônicos, mas independentes entre si. A Assembleia aprovou e agora cabe ao Judiciário dar a palavra final”, destacou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.