Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) afirmou que acompanha com atenção o julgamento da Justiça Eleitoral sobre possíveis interferências do crime organizado nas eleições municipais de João Pessoa.
Segundo ele, a democracia precisa ser preservada e não pode sofrer nenhum tipo de influência criminosa.
Cartaxo destacou que o tema já havia sido debatido durante a campanha municipal e que agora cabe ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e ao Ministério Público analisarem os fatos e tomarem uma posição final.
“A gente precisa cada vez mais de eleições limpas, não só em João Pessoa, mas em todo o estado da Paraíba. O crime organizado não pode interferir de forma alguma no processo eleitoral”, declarou.
O parlamentar reforçou que a decisão sobre os rumos políticos do prefeito é de foro particular, mas defendeu que a definição da Justiça Eleitoral é fundamental para dar transparência ao processo. Ele também comentou a judicialização da LDO, que está em análise no Judiciário, lembrando que o governo estadual perdeu prazos e que o posicionamento da Justiça deve ocorrer o quanto antes.
“Queremos que o povo tenha autonomia de escolher seus candidatos, sem interferências externas. Isso vale para João Pessoa e para o Brasil inteiro. Agora vamos aguardar que o TRE da Paraíba se posicione para que possamos passar a limpo toda essa discussão”, concluiu Cartaxo.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.