Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O vereador de João Pessoa e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura os preços elevados dos combustíveis na capital, Tarcísio Jardim (PL), se pronunciou sobre o requerimento protocolado na Câmara Municipal que pede a retirada do vereador Raoni Mendes (DC) da presidência da comissão.
A solicitação, de autoria do vereador Guguinha Moov Jampa (PSD), recebeu apoio de Fábio Carneiro (Solidariedade), Fábio Lopes (PL), Jailma Carvalho (PSB) e Mikika Leitão (Republicanos).
Durante entrevista à imprensa, Tarcísio destacou que a questão envolve um conflito entre jurisprudência nacional e o regimento interno da Casa.
“A gente está numa celeuma entre jurisprudência e regime interno da Casa. A Casa alega que o regimento foi respeitado elencando os membros de acordo com a proporcionalidade e escolheu a presidência, e os membros da comissão alegam que existe uma jurisprudência nacional, inclusive foi como escolheram os membros da CPMI do INSS, em que os membros têm que escolher quem é o presidente e quem é o relator”, afirmou.
Segundo ele, o requerimento já está em análise jurídica.
“Esse requerimento foi impetrado aqui na Casa, encaminhado para a Procuradoria da Câmara para a Procuradoria exarar um parecer e o presidente (da CMJP) Dinho (Dowsley) vai conversar junto com a Procuradoria e vai decidir”, explicou.
O relator reforçou que não pretende se envolver no embate.
“Então assim, estou isento disso aí. Eu sou relator, não posso tomar partido nem da presidência nem dos vereadores, inclusive eu digo que se quiserem fazer a eleição não tem problema, coloco meu cargo para votar, não tenho amor à cadeira nenhuma”, afirmou.
Raoni ainda destacou que seu foco está no trabalho da CPI.
“Estou aqui para fazer o trabalho que a sociedade de João Pessoa espera, seja eu ou qualquer que for, que façam o trabalho que a sociedade precisa saber”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.