Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) comentou o cenário de cisão na base liderada pelo governador João Azevêdo (PSB) com vistas às eleições estaduais de 2026, principalmente após o anúncio oficial do rompimento do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), com o Progressistas e a eventual ampliação dessa ruptura com o chefe do Executivo estadual.
Nas últimas semanas, lideranças políticas que integram o grupo governista têm direcionado críticas ao prefeito da capital paraibana, tendo em vista sua escolha de seguir no que chamam de “projeto pessoal” frente à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) à sucessão estadual para o próximo pleito.
Durante entrevista à imprensa, o parlamentar avaliou a relação entre Cícero e Azevêdo, reafirmando a necessidade do respeito e do entendimento de espaço aberto para posições e postulações previamente colocadas para a disputa.
“Cícero tanto ajudou o governador, como também foi ajudado. Então, eu acho que quando você de toda forma construiu uma relação de parceria, independentemente da posição política, tem que respeitar. Até porque o sol na Paraíba nasceu para todos, imagine em João Pessoa onde se diz que o sol nasceu primeiro”, observou.
Romero reforçou a legitimidade das pré-candidaturas, mas afirmou que não tem propriedade para discorrer a respeito de divergências no bloco governista.
“Todo mundo tem direito de se lançar como pré-candidato a governador e se resolver um pouco mais na frente. Quem melhor se viabilizar, como eu de toda forma estou aqui no rol das oposições da Paraíba, não tenho nem por que estar emitindo algum tipo de comentário ou juízo de valor em relação a esse assunto”, declarou.
Questionado sobre a possibilidade de compor como vice numa chapa com Cícero Lucena, respondeu que nada é impossível, mas assegurou que não há articulações nesse sentido.
“Quando você tem respeito, quando você faz política sem ser a política de ataque pessoal, tudo é possível. Porém, sendo sincero, esse tema eu não abordei, não conversei com quem quer que seja, nem com os aliados da oposição, nem nunca conversei com o próprio prefeito Cícero”, ressaltou.
O deputado destacou a tranquilidade diante do cenário e reforçou o foco no fortalecimento de seu mandato.
“Hoje estou focado no fortalecimento no meu mandato de deputado federal. Tenho trabalhado muito tentando ampliar e consolidar minha reeleição. Nós temos a possibilidade iminente de uma redução de vagas para deputado federal na Paraíba que passarão de 13 para 10 vagas, e nesse aspecto a gente sabe que a concorrência será muito maior. Deus abençoou, eu fui eleito deputado federal, mas a gente não pode cruzar os braços e nesse aspecto estou trabalhando muito, trabalhando sem parar”, salientou.
Romero ainda defendeu o diálogo dentro da oposição em um momento posterior.
“Vamos discutir mais na frente um pouco dessa sucessão para a chapa majoritária na Paraíba, tentando ver se for possível toda a oposição da atualidade, ouvir a todos, não menosprezar quem quer que seja e tentar construir no que for possível ouvindo, claro, repita, a opinião de todo mundo”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.