Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) analisou o cenário político para as eleições estaduais de 2026 diante das recentes movimentações na base liderada pelo governador João Azevêdo (PSB), especialmente devido o rompimento de Cícero Lucena (ainda no Progressistas) com a legenda e uma iminente cisão com o bloco governista.
Durante entrevista à imprensa, o parlamentar afirmou que não se preocupa com as disputas internas no grupo governista e destacou já ter definido seus apoios.
“Para mim, tanto faz. É base do governo. Eu já tenho meu pré-candidato (a governador – Efraim Filho), já tenho meu pré-candidato a senador (Marcelo Queiroga), para mim é indiferente. Quanto mais candidato tiver para a população, melhor. A base do governo que brigue, brigue muito e lancem vários candidatos. Se o presidente da Assembleia (deputado Adriano Galdino) também quiser sair, e outros quiserem sair, aí a população vai decidir”, disse.
Cabo Gilberto fez também críticas à atual gestão do PSB, defendendo a necessidade de renovação política no estado.
“No meu entendimento, esse ciclo da Paraíba precisa ser encerrado. Precisamos de um novo ciclo. Ninguém aguenta mais 16 anos de governo PSB. Quem diga a segurança pública que a propaganda é muito bonita, mas olha aí na prática: pessoas sendo assassinadas na praia, na orla, no nosso ponto turístico, todos os dias, por conta da guerra das facções criminosas”, afirmou.
O parlamentar ainda reforçou seus posicionamentos, apontando falhas na política de combate ao crime organizado.
“O tráfico de drogas tomou conta do estado da Paraíba. Só o governador que não vê, infelizmente. A gente vem falando, vem alertando. Então, o que eu espero, na verdade, é que a Paraíba mude esse ciclo e que coloque um governador novo”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.