Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) afirmou que o Partido dos Trabalhadores precisa assumir maior protagonismo nas articulações para as eleições de 2026 na Paraíba. Para ele, a legenda não pode se restringir apenas à disputa nacional pela reeleição do presidente Lula, mas deve também se posicionar de forma ativa no debate estadual, buscando ampliar sua participação política.
“Nós vamos votar para reeleger o presidente Lula, mas não podemos abrir mão do debate sobre a Paraíba. O PT precisa dialogar, discutir governo e estar na linha de frente desse processo”, destacou Cartaxo.
Segundo o parlamentar, assim como acontece em outros estados do Nordeste, a exemplo de Pernambuco, Ceará e Bahia, o PT deve conciliar a prioridade nacional com projetos locais fortes, capazes de disputar o governo estadual e fortalecer alianças regionais.
“O partido não pode ser apenas um analista da política, precisa ser proativo, participar da construção das alianças e do programa de governo. O PT tem que competir para vencer as eleições”, acrescentou.
Ao ser questionado sobre a possível filiação do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), ao PT, Cartaxo disse que o nome é relevante, mas ponderou que ainda não há decisão formal.
“Adriano é um quadro importante, mas até o momento não existe nenhum fato político concreto que indique sua candidatura a governador com apoio do presidente Lula. Se isso acontecer, será avaliado pelo partido”.
Cartaxo também ressaltou que, para chegar competitivo em 2026, o PT precisa superar divergências internas e construir unidade política.
“É preciso maturidade para convergir. Não será uma unidade de 100%, porque divergências sempre existirão, mas precisamos pensar no Brasil, na Paraíba e no nosso povo”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.