Política

Galdino garante continuidade do projeto do governo em 2026

Da Redação
Publicado em 9 de setembro de 2025 às 14:36

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), afirmou em discurso na tribuna da Casa de Epitácio Pessoa que o ciclo do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no comando do estado está chegando ao fim e que a garantia da continuidade partiria de sua eventual candidatura.

O parlamentar, que tem colocado seu nome como pré-candidato ao Governo da Paraíba, destacou avanços em sua pré-campanha e voltou a pontuar a falta de apoio dentro de sua própria legenda e da base governista.

Durante sua fala, Galdino avaliou seu nome dentro da competitividade para a disputa eleitoral do próximo ano.

“O deputado Hervázio usou a palavra agora há pouco e disse que eu estou fazendo carreira solo e mesmo assim já estou com dois dígitos nas pesquisas. Isso é verdade. Se eu tivesse tido o apoio de todos os companheiros do Republicanos, eu estaria hoje disputando o primeiro lugar”, destacou.

Ele também avaliou que, caso tivesse respaldo integral do partido e do governo, a disputa seria menos acirrada em torno do seu nome.

“Se eu tivesse tido o apoio do Republicanos e do governo do Estado, eu seria candidato único, porque nem o próprio Cícero teria tido coragem de renunciar à prefeitura para concorrer conosco”, enfatizou.

Apesar das críticas, o presidente da ALPB garantiu que seguirá firme na disputa e condicionou sua permanência ao desempenho nas pesquisas até o final do ano.

“Nós vamos continuar com essa luta, respeitando a decisão do governo, respeitando a decisão do meu partido Republicanos e dizendo sempre que quero tanto na base quanto no partido. Mas vai chegar um momento, se esse crescimento meu for significativo, vai chegar o momento que eu vou pedir para ser apoiado pelo governo e pelo meu partido, porque não irei recuar. Se chegar a dezembro com esse índice, continuarei candidato a governador”, sinalizou.

Galdino ainda declarou que a hegemonia do PSB no Executivo estadual estaria chegando ao limite.

“O ciclo do PSB está se encerrando na Paraíba. Um governo de 14 anos, oito meses e alguns dias. O ciclo do PSB, que começou na Paraíba com o ex-governador Ricardo Coutinho e que está sendo continuado pelo governador João, está em processo de encerramento na nossa Paraíba, que será concluído, acredito eu, em abril do próximo ano”, declarou.

O parlamentar reforçou sua trajetória em busca do protagonismo do projeto socialista e justificou sua legitimidade como candidato do campo para garantia da continuidade do plano.

“O único dos pré-candidatos que realmente participou da construção desse projeto, que realmente defendeu esse projeto do PSB desde sempre, fui eu, Adriano Galdino”, concluiu.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande