Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Olenildo Nascimento/CMJP/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira (PSB), avaliou a situação do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), diante do novo cenário político com a saída do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (ainda no Progressistas), do partido e, possivelmente, da base liderada pelo governador João Azevêdo (PSB).
O deputado Adriano Galdino tem reiterado sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba e busca viabilizar seu nome para a disputa, ainda que, segundo ele, em uma espécie de “carreira solo”.
Durante entrevista à imprensa, Tibério destacou que a situação de Galdino é distinta da de Cícero.
““A situação já é bem diferente com relação a Adriano. Primeiro lugar: ele ainda não decretou nenhum tipo de rompimento com o governador, não saiu do partido, não disse que está fora da base do governador, nem tem feito movimentos nesse sentido, muito pelo contrário. Ele tem legitimamente colocado o seu desejo de ser candidato a governador, mas não tem procurado tensionar o tempo todo na base do partido, nem se escuta notícia de que
Adriano conversou com A ou com B ou que tem meio que uma chapa pré-encaminhada com setores da oposição”, declarou.
Tibério reforçou a possibilidade de diálogo para manter a unidade.
“Acho que é muito possível do governador conversar com o deputado Adriano Galdino, com o deputado Murilo Galdino e a gente manter essa composição”, enfatizou.
Questionado sobre a recente tensão envolvendo a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que culminou em judicialização do processo, o secretário minimizou o episódio.
“Isso faz parte de algumas disputas pontuais. Em relação à LDO, envolve a questão do aumento do percentual das emendas impositivas, isso é um debate entre Executivo e Legislativo não só na Paraíba, mas no Brasil como um todo. E a convocação da secretária Pollyana foi uma convocação pontual, diante de uma crise que estava existindo com relação a uma licitação”, entendeu.
Tibério ainda demonstrou confiança na manutenção de Galdino ao lado do governador João Azevêdo.
“Então, eu acredito muito na permanência de Adriano na base e acredito que nós contaremos com o presidente Adriano na nossa chapa”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.