Política

Secretário avalia saída de Cícero do Progressistas e os seus desdobramentos

Da Redação
Publicado em 8 de setembro de 2025 às 15:29

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Nesta segunda-feira (09), o secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira (PSB), comentou o cenário político após a decisão do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (ainda no Progressistas), de oficializar sua saída do partido, movimento que, segundo o governador João Azevêdo (PSB), também representa o rompimento com a base governista.

Durante entrevista à imprensa, Tibério destacou os princípios que norteiam sua atuação política ao iniciar sua análise do momento atual no grupo.

“Tem duas coisas importantes na minha formação política: quando estou num projeto, eu estou num projeto por inteiro. Não fico em projeto pela metade. Em segundo lugar, respeito muito a liderança do projeto, a liderança política que conduz o nosso partido e o nosso time”, introduziu.

O secretário acrescentou que sua posição não é apenas automática, mas fruto de uma leitura dos recentes acontecimentos.

“Então, se o governador tem esse entendimento, é claro que eu acompanho esse entendimento do governador. Não só de maneira automática, mas também fazendo uma análise do cenário”, disse.

Para Tibério, as movimentações da última semana foram decisivas para o afastamento de Cícero do grupo. O secretário ainda pontuou o apoio do partido para com o presidente da capital paraibana, deixando nas entrelinhas uma possível ingratidão.

“Os últimos dias foram decisivos para o resultado que a gente viu na sexta-feira com a desfiliação do prefeito Cícero Lucena do Progressistas e, ato contínuo, o afastamento dele do grupo que o elegeu por duas vezes, diga-se de passagem”, complementou.

Ele também relembrou que o próprio prefeito admitiu diálogo com setores da oposição, o que consolidaria a ruptura com o campo governista.

“Então, eu concordo com o governador João Azevêdo, acho que é um afastamento. Todo mundo sabe que, na quarta à noite, houve uma reunião do prefeito com sua base de vereadores e lá foi dito claramente que estava-se dialogando com setores da oposição porque, em tese, no grupo governista não teve espaço”, enfatizou.

Tibério ainda recordou compromissos assumidos em 2024, quando o PSB optou por reafirmar a aliança com Cícero em João Pessoa, ressaltando que a promessa feita naquele momento não estaria sendo cumprida.

“É importante também destacar, e eu graças a Deus tenho propriedade para falar disso, porque ousei em 2023 abrir uma pequena divergência no partido para que a gente avaliasse a possibilidade de o PSB ter uma candidatura própria. Então, quando o governador, como líder que é, chamou o partido, nos reunimos, e a posição majoritária prevaleceu, que foi a de recondução do vice-prefeito Léo à chapa de Cícero e a reedição do PSB com o prefeito Cícero aqui em João Pessoa. O que eu ouvi de compromisso foi: “nosso projeto em 2026 será o seu projeto, governador”. Então, esse compromisso assumido em 2024 não está sendo cumprido”, concluiu.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande