Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Em entrevista concedida à imprensa nesta segunda-feira (08), o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, pré-candidato a deputado federal pelo PT em 2026, disse não ter nenhuma aresta com o governador João Azevêdo (PSB), de quem está afastado desde que o sucessor assumiu a administração do estado.
Ricardo Coutinho afirmou que conversa com todos sobre política, mas caso fosse chamado para uma reaproximação com o atual gestor a pedido do presidente da República, Lula, aliado de Azevêdo e que apoia sua reeleição em 2026, não teria como atender, já que considera o governador uma pessoa de caráter duvidoso.
Segundo ele, o problema existente entre os dois não é político nem pessoal, mas de caráter. Ressaltou que nunca teve problema com ninguém e já fez alianças com diversos grupos, mas que jamais mudou sua postura. Destacou ainda que, ao resgatar suas ações e discursos como vereador, prefeito ou governador, é possível perceber que sempre seguiu o mesmo caminho.
Para Coutinho, o que vem acontecendo na Paraíba é algo grave, pois as oligarquias foram ressuscitadas e, em sua visão, os que estão no poder não discutem questões essenciais como participação popular e desenvolvimento inclusivo.
Ele enfatizou que não pode atender a Lula em uma eventual aproximação com Azevêdo, mas também não pretende atrapalhar, já que sua campanha será independente, com o objetivo de representar o povo da Paraíba.
Coutinho acrescentou ainda que não acredita em uma candidatura de João Azevêdo ao Senado, pois, segundo ele, a realidade mostra que sem a “caneta na mão” a situação se torna dura, principalmente para quem não possui liderança explícita.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.