Política

Nabor confirma pré-candidatura ao Senado e reforça apoio a Azevêdo

Da Redação
Publicado em 8 de setembro de 2025 às 23:11

Nabor Wanderley

Foto: Ascom/ALPB [arquivo]

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Em entrevista à Rádio Caturité FM, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), confirmou sua disposição em disputar uma vaga no Senado Federal em 2026. Pré-candidato pelo Republicanos, ele destacou que o partido continuará na base governista, reafirmando apoio ao projeto político do governador João Azevêdo (PSB), que deve deixar o cargo para disputar o Senado, abrindo espaço para o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) assumir o governo e concorrer à reeleição.

Nabor ressaltou que sua pré-candidatura surge como uma oportunidade de fortalecer o Sertão da Paraíba no Congresso Nacional. “Pela primeira vez na história, Patos pode não ter um candidato ao Senado, e a cidade é grande o suficiente para compreender que precisa de mais representantes. Nosso nome sendo escolhido será importante não só para Patos, mas para o Sertão e para o fortalecimento do municipalismo”, afirmou.

Questionado sobre deixar a prefeitura após ter sido reeleito com ampla margem de votos, o gestor disse acreditar que a população de Patos entenderá sua decisão, já que terá continuidade administrativa com o vice-prefeito, professor Jacob. “Ele é um grande companheiro e tem todas as condições de tocar a gestão”, reforçou.

Durante a entrevista, Nabor Wanderley também comentou sobre o alinhamento do Republicanos com o governo.

“Desde a primeira gestão do governador João Azevêdo, estivemos juntos. Construímos esse projeto coletivamente e a Paraíba avançou muito por conta dessa união de partidos”, declarou.

O prefeito de Patos ainda avaliou que nomes colocados na disputa interna do partido, como o deputado Adriano Galdino, serão discutidos no momento certo. “É natural que nesse período pré-eleitoral vários nomes se apresentem. Tenho certeza de que vamos partir unidos para garantir que a Paraíba continue avançando”, disse.

Nabor defendeu que sua candidatura ao Senado representaria as demandas municipais, sobretudo em áreas como saúde, educação, infraestrutura e primeira infância. “Nós prefeitos sabemos as dificuldades que vivemos. Essas pautas precisam ser defendidas em Brasília, e o Senado pode ser um espaço importante para isso”, concluiu.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande