Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
No último domingo (07), o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (ainda no Progressistas), não faz mais parte da base governista.
A leitura do governador foi consolidada após reunião realizada na sexta-feira (05), quando Cícero apresentou a João Azevêdo pontos que reforçam sua pré-candidatura ao Governo do Estado. No entanto, o chefe do Executivo estadual já havia defendido publicamente que o nome natural para a sucessão seria o do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), apontado pelo grupo como representante do projeto coletivo de continuidade.
O governador apontou ainda que não haveria espaço para o prefeito apoiar nomes de grupos distintos, considerando tanto o apoio público a sua pré-candidatura ao Senado Federal quanto a aproximação de Cícero com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato à reeleição pelas oposições.
O senador, inclusive, oficializou convite para que o prefeito volte ao MDB e viabilize sua pré-candidatura ao governo da Paraíba.
Durante entrevista à imprensa, o governador ressaltou que os caminhos divergentes culminam nessa situação, criticando o caráter individual da decisão do prefeito da capital paraibana.
“Na verdade, foi uma conversa em que ele colocou seu projeto pessoal de ser candidato. Como é projeto pessoal, ele não bate com projetos coletivos”, avaliou.
Questionado sobre a postura de Cícero a partir de um rompimento mais amplo, mais especificamente com a base, Azevêdo foi categórico, reforçando que a escolha da ruptura partiu do prefeito que optou por não considerar o projeto coletivo.
“Sim, mas foi uma escolha dele. Foi ele que saiu, foi ele que rompeu com o governo. O governo não rompeu com ninguém. Foi ele que quis, por um projeto pessoal, se distanciar, mas foi opção dele. Não concordo, mas respeito”, declarou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.