Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta sexta-feira (05), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), se pronunciou a respeito da relação política com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (ainda no Progressistas), que oficializou a saída da legenda com vistas à disputa pelo Governo do Estado em 2026.
Durante entrevista à imprensa, Lucas Ribeiro destacou que o momento exige diálogo e construção coletiva dentro da base aliada.
“Uma construção de grupos. Estamos discutindo isso, inclusive, o presidente (da Assembleia Legislativa da Paraíba) Adriano Galdino está participando dessas discussões. Então, vai ser uma construção como a gente tem feito, sempre pensando na Paraíba, sempre pensando nesse projeto que nós representamos no estado, que tem avançado, que tem crescido e que tem transformado a vida das pessoas”, destacou.
Questionado sobre os cargos que mantém na gestão da capital, o vice-governador minimizou o tema diante dos claros desafios maiores.
“Isso é uma discussão tão pequena que a gente nem fez esse tipo de debate. Isso é muito pequeno”, disse.
Com o iminente cenário de Cícero Lucena se tornar adversário político nas eleições de 2026, Lucas preferiu adotar um tom conciliador, mas cobrou respeito.
“Até ele chegar para a gente colocando sua posição pessoal, que é o que está publicamente exposto. Mas é importante que se diga: da mesma forma que foi para vir para o partido, que nós convidamos, sempre respeitamos, sempre o apoiamos, nunca faltou da nossa parte para com ele, a gente espera que ele aja com o mesmo compromisso”, pontuou.
Questionado sobre a postura que adotará diante do cenário pré-eleitoral, Lucas Ribeiro reforçou que seu foco segue voltado para o trabalho na gestão estadual.
“Da mesma forma que a gente vem se comportando: trabalhando pela Paraíba, focados nisso. Porque eu não fui eleito para estar fazendo campanha 24 horas por dia. Nós fomos eleitos para fazer o que estamos fazendo”, enfatizou.
O vice-governador também comentou a posição da federação União Progressista, que anunciou o desembarque do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar de ser aliado do presidente da República, segundo ele, não há motivo para preocupação.
“Fico tranquilo com relação a isso. Às vezes eu vejo que as pessoas estão preocupadas mais do que a gente, mas estamos bem tranquilos com relação a isso”, minimizou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.