Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Ascom/CMJP
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O vereador de João Pessoa e líder da bancada de oposição ao governo do prefeito Cícero Lucena (ainda no Progressistas) na Câmara Municipal, Fernando Milanez Neto (MDB), avaliou a possibilidade de o gestor migrar para a base oposicionista.
O debate ganhou força após o presidente estadual do MDB, senador Veneziano Vital do Rêgo, oficializar, na noite de ontem, o convite para que o prefeito da capital, que agora se prepara para a disputa eleitoral de 2026, retorne ao partido, legenda pela qual já teve passagem.
Na contramão do movimento de acolhimento que se desenha na oposição, o parlamentar destacou que mantém cautela e prefere aguardar os desdobramentos antes de se posicionar de forma definitiva.
“Na verdade, eu observo com tranquilidade. Vou esperar que ocorra a possível filiação do atual prefeito para que eu possa me pronunciar, mas o que eu posso dizer é que minha postura é a mesma de 2024. A minha posição é a mesma, o meu pensamento tem sido o mesmo. Eu sempre fiz política com convicções, eu faço política fazendo o melhor pela cidade, olhando o estado como um todo”, afirmou.
O vereador ressaltou ainda sua confiança no senador Veneziano, a quem atribui a liderança do projeto político que decidiu abraçar no ano passado.
“Acredito muito no senador Veneziano desde o momento que me filiei ao partido em abril de 2024. Me filiei na convicção de que estava indo para um projeto importante para o desenvolvimento do estado e acima de tudo acreditando na pessoa do senador Veneziano. Então, eu só posso me pronunciar de fato concreto quando acontecer, para entender para onde o partido vai, qual posição irá tomar e quando eu for conversar com o próprio presidente, senador Veneziano, é que a gente pode falar”, reforçou.
Milanez reforçou que não trabalha com especulações no campo político e que seguirá firme na oposição até que haja fatos concretos que justifiquem outra postura.
“Na política eu só trato com fato concreto. Eu sempre tenho externado de forma pública que fiz uma opção em 2022 de me manter nas oposições, e eu me mantive e estou nas oposições. Eu estou com a mesma postura”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.