Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Ascom/CMJP
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quinta-feira, o vereador e líder da bancada de situação na Câmara Municipal de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB), reafirmou seu apoio à pré-candidatura do prefeito Cícero Lucena (ainda no Progressistas) ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026.
Na quarta-feira (03), Cícero se reuniu com vereadores aliados para oficializar sua saída da legenda, movimento que busca viabilizar sua candidatura ao Palácio da Redenção. O partido já havia declarado apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP), considerado o “candidato natural” à sucessão estadual, diante da iminente saída do governador João Azevêdo (PSB) para disputar o Senado no próximo pleito.
Durante entrevista à imprensa, Odon Bezerra destacou sua lealdade tanto a Cícero quanto a João Azevêdo e negou qualquer ruptura na base governista. Segundo ele, a divergência está restrita ao Progressistas.
“O perfil da nossa família (Bezerra – Odon, Hervárzio e Léo) é lealdade. Então, nós vamos ter lealdade com João Azevêdo. Eu tenho um carinho todo especial com o governador. Eu tenho um carinho com Cícero que eu conheço há duas décadas. Fui seu auxiliar no Procon municipal. Então, (a família Bezerra) tem uma ligação (com Cícero e João)”, afirmou.
O vereador foi categórico ao declarar sua preferência pela candidatura de Cícero ao governo do estado.
“A minha torcida é totalmente por Cícero Lucena. Eu não sou hipócrita. Eu tenho que ser leal e digo mais: o nosso partido (PSB), em uma hipotética chapa desse grupo, vai ser beneficiado por ter o candidato a senador (João) e ter a ascensão da maior prefeitura (João Pessoa com Léo Bezerra) do estado da Paraíba. Então, a briga é interna do PP”, pontuou.
Na avaliação de Odon, a alternância de poder deve ser considerada como critério político de legitimidade para a apresentação de nomes com vistas em 2026.
“Eu faço uma análise fria pela contemplação do partido. Se nós brigamos por uma alternância de poderes, o governador João Azevêdo já governou oito anos, então outro partido tem o direito de governar. Então, eu parto dessa premissa (para defender a pré-candidatura de Cícero Lucena)”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.