Política

Cícero Lucena confirma saída do Progressistas mirando Governo em 2026

Da Redação
Publicado em 4 de setembro de 2025 às 13:16

cícero lucena

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Nesta quinta-feira (04), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, oficializou sua saída do Progressistas (PP) para abrir caminho à sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba nas eleições estaduais de 2026.

A decisão ocorre após recorrentes demonstrações públicas de insatisfação com a legenda, que já havia sinalizado apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro como nome preferencial para a disputa.

Em entrevista à imprensa, Cícero adotou um tom conciliador, justificando o rompimento como necessário diante dos “desencontros” internos.

“Minha convivência com o PP foi muito importante para o meu retorno à vida política. Trocamos colaborações. O deputado Aguinaldo (Ribeiro), a senadora Daniella e os demais também me ajudaram nesse processo, mas chegou um momento que está tendo desencontros dentro do partido do possível candidato. Tem eu, tem Lucas Ribeiro, como também tem o colega de outro partido, o Adriano Galdino. E eu quis deixar o PP à vontade para que ele possa efetivamente, se achar que Lucas é o candidato, que venha. Vamos discutir, vamos debater, vamos nos respeitar e respeitar a Paraíba. E, se ele achar que eu possa ser o candidato mais na frente, estarei à disposição para isso”, declarou.

O prefeito informou ainda que já comunicou sua decisão ao presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira.

“Já comuniquei ao presidente nacional do partido, o senador Ciro, que foi um dos responsáveis para que eu fosse para o PP. Mas estamos saindo com muita transparência, com muita tranquilidade e respeito a todos, com gratidão àqueles que nos ajudaram enquanto eu estava no PP para juntos, construirmos o que construímos”, pontuou.

Ao ser indagado sobre seu futuro político, Lucena revelou que tem mantido diálogo com outras legendas.

“Têm vários partidos. Eu, inclusive, sou grato a todos aqueles que têm nos procurado, que têm conversado. Nem todos que foram noticiados eu tive algum contato com o presidente, mas isso nós estamos avançando. Tem muita coisa ainda para acontecer no Brasil […] então, nada melhor que eu deixe o PP, que já sinalizou de forma clara que tem candidato, para ver se é possível construir a minha candidatura, a gente conversando, mas tendo um único propósito de fazer bem ao povo da Paraíba”, esclareceu.

Questionado sobre quem poderia fazê-lo desistir da corrida ao Palácio da Redenção, Cícero foi categórico ao responder: “Deus.”

O prefeito da capital paraibana também confirmou diálogo com o governador João Azevêdo (PSB) para reforçar a intenção das suas movimentações.

“Pedi audiência amanhã. Acredito que estaremos conversando sobre essa possibilidade. Eu tenho sinalizado para ele essa condição de deixar o partido”, afirmou.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande