Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Ascom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quarta-feira (03), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) se posicionou após votar contra as alterações aprovadas na última terça-feira (02) pelo Senado Federal na Lei da Ficha Limpa, que flexibiliza as regras para políticos impedidos de disputar eleições por oito anos.
Entre os senadores que representam a Paraíba, Veneziano foi o único a se opor ao afrouxamento da legislação. Durante entrevista à imprensa, o parlamentar destacou que a decisão exigia responsabilidade e sensibilidade, considerando o histórico da lei.
Ele lembrou que a legislação, em vigor há cerca de 15 anos, surgiu de um clamor da sociedade diante da ausência de punições efetivas a agentes políticos, o que resultou em um documento transformado em proposta legislativa. Para Veneziano, é necessário respeitar esse contexto.
O senador ponderou ainda que, embora alguns pontos pudessem ser debatidos, o conjunto das mudanças comprometeria o espírito original da Lei da Ficha Limpa. Segundo ele, a maior parte das alterações previstas causaria distorções e reduziria punições a quem comete crimes contra a administração pública ou outras práticas ilícitas.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.