Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaíbaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quarta-feira (03), o senador Efraim Filho (União Brasil) comentou os impactos políticos da saída da federação União Progressista da base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O movimento, oficializado na última terça-feira (02), determina que os filiados entreguem os cargos ocupados no governo federal, consolidando a posição de oposição.
Na Paraíba, a decisão tem repercussões diretas, sobretudo porque envolve lideranças locais em campos políticos distintos, como o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) e o próprio senador Efraim Filho (União Brasil).
Durante entrevista, Efraim afirmou que a medida fortalece sua liderança dentro da federação e pavimenta o caminho para a disputa eleitoral de 2026. Para ele, a decisão confirma o que já vinha sendo sinalizado há meses, quando alertava para divergências internas e defendia a posição de oposição ao governo federal e ao PT.
O senador reforçou que a saída da base fortalece sua posição em relação ao grupo liderado pelos Ribeiros e disse estar convicto de que terá o comando da federação para disputar o governo da Paraíba em 2026.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.