Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta segunda-feira, o presidente estadual do Progressistas (PP) na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, comentou as recentes declarações do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), que tem manifestado insatisfação com a legenda diante da inviabilidade da sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026.
O PP, comandado pelo grupo Ribeiro, já declarou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro, considerado o “candidato natural” da sigla para a sucessão estadual, tendo em vista a iminente saída do governador João Azevêdo (PSB), que deverá disputar o Senado Federal no próximo pleito. Enquanto isso, Cícero mantém sua pré-candidatura ao Palácio da Redenção, sinalizando, inclusive, a possibilidade de mudança partidária.
Durante entrevista à imprensa, Enivaldo lamentou a postura do prefeito e destacou a importância da gratidão na política.
“Uma pena que ele já está filiado no PP. Já recebeu do PP benefícios, porque ele foi prefeito de João Pessoa e o partido ajudou ele. Todos nós ajudamos na reeleição dele e eu estou aqui só na expectativa esperando, porque às vezes eu fico sem acreditar. Como eu tenho 90 anos e sei que uma das coisas mais importantes da vida é a gratidão, eu fico sem acreditar no que está ocorrendo”, afirmou.
O presidente estadual do PP reforçou que o nome de Lucas Ribeiro é a prioridade do partido para 2026, destacando certa incredulidade com as recentes movimentações de Cícero Lucena, diante da trajetória de atuação do grupo e da legenda em favor do prefeito da capital.
“O candidato natural é Lucas, que vai assumir e é o candidato do governo, com a confiança de todos, que é o mais importante […] Eu quero ver o que vai acontecer, porque eu mesmo sou o presidente do partido e nunca deixei de ter o melhor relacionamento com ele, com o filho dele, sempre tiveram todo o apoio nosso, a vida toda. Então, fica assim: só acredito vendo”, enfatizou.
Apesar das críticas, Enivaldo disse esperar que Cícero permaneça na legenda, mas alertou que uma eventual saída poderá prejudicar sua imagem política.
“A preferência é que ele continue onde está. Mas a questão dele sair é uma atitude particular dele. Só que eu tenho certeza que ele saindo não vai ser bom para ele, a imagem dele não vai ficar boa”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.