Política

Cícero reforça insatisfação com o Progressistas e sinaliza eventual saída do partido

Da Redação
Publicado em 1 de setembro de 2025 às 14:00

Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline/Arquivo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Nesta segunda-feira, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) voltou a expor sua insatisfação com a legenda diante das dificuldades encontradas para viabilizar sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026.

A primeira declaração pública nesse sentido foi feita no último domingo (31), durante agenda no município de Borborema, onde Cícero se reuniu com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e outras lideranças políticas da região.

Na ocasião, o prefeito reafirmou sua disposição em disputar o pleito estadual.

“A minha pré-candidatura está posta. Só não serei candidato se Deus não quiser e o povo da Paraíba também não. Estamos definindo a questão da minha candidatura por qual partido, tenho encontrado dificuldade no meu partido […] em breve, aguarde que você vai se surpreender”, declarou, ao ser questionado sobre seu destino partidário.

A aproximação com o MDB ganhou força após o próprio senador Veneziano sinalizar, na última sexta-feira (29), que a legenda está aberta para receber tanto Cícero quanto o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), em caso de uma eventual cisão na base da situação.

O encontro em Borborema, divulgado nas redes sociais de ambos, intensificou as especulações sobre a possível adesão do prefeito de João Pessoa ao MDB.
Durante entrevista à imprensa, Cícero reforçou as divergências internas com os Progressistas.

“Vocês acompanham melhor do que ninguém, porque são bem informados e sabem qual é o clima que hoje existe no PP. Nós estamos sempre querendo que as coisas ocorram de forma natural, debatido e discutido, obviamente se não houver esse nível de discussão, eu ficarei desconfortável”, destacou.

O prefeito ainda apelou ao grupo governista liderado pelo governador João Azevêdo (PSB), cobrando clareza sobre os critérios de escolha dentro da base aliada.

“Nós estamos nos aproximando da definição e eu continuo pedindo que me digam qual é o critério para ser ou não candidato pela base do governo”, enfatizou.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande