Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta sexta-feira (29), o senador e presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Veneziano Vital do Rêgo, sinalizou abertura na legenda para uma eventual chegada do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), com vistas às articulações para as eleições de 2026 no estado.
Durante entrevista à imprensa, Veneziano destacou que Galdino teria espaço no MDB, inclusive como potencial candidato, e questionou a postura do grupo político do parlamentar diante das movimentações para o próximo pleito.
“Cabe (Adriano no MDB). Cabe (para ser candidato). Eu não sei como é que João (Azevêdo) e nem sei como o grupo do governo, nem tenho o direito de querer participar e estou opinando, mas nem deveria. Eu não sei como eles botaram para fora Adriano e Cícero (Lucena). Eles convidaram os dois a saírem, e o que os dois, único e exclusivamente, a mim me parece, era de serem ouvidos para estabelecer alguns critérios”, declarou.
O senador avaliou ainda que a posição da base governista, ao não abrir espaço para Galdino e para o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), causa estranheza.
“Eles não quiseram sair ou ser expulsos, como foi, porque é uma expulsão, não é? Quando João diz, como presidente desse processo, ‘aqui a chapa está fechada’, e que não há espaço para Cícero e Adriano, isso causa estranheza, porque você não está falando de duas pessoas que não têm apelo político e eleitoral. Mas não me cabe absolutamente falar sobre isso”, comentou.
Veneziano ponderou que, por enquanto, qualquer movimentação é apenas especulação, mas admitiu que um convite poderia ser feito em caso de saída de Cícero ou de Galdino da atual base.
“Enquanto emedebista que somos, só podemos nos manifestar no dia em que o prefeito Cícero disser: ‘de fato não fui tratado na medida do que eu gostaria, vou deixar o partido’. Aí eu convido, como também Adriano. Mas agora tudo é especulação”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.