Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Na última quinta-feira (28), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), revelou que abriu mão de disputar uma vaga ao Senado Federal em 2026 para apoiar o nome do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos).
Durante entrevista à imprensa, Galdino relatou que recebeu convites diretos do presidente estadual do partido, Hugo Motta, para compor a chapa como candidato a senador. No entanto, ao perceber a movimentação interna em torno de Nabor, decidiu ceder o espaço.
“Em determinado momento, o presidente Hugo me convidou para ser senador e me convidou mais de uma vez. E eu dizia: ‘Hugo, é uma situação difícil, as condições minhas são poucas’. E ele disse: ‘O que eu puder fazer para ajudá-lo, eu irei fazer’. Mas chegou um momento em que o convite de Hugo tinha também uma lembrança do nome de Nabor. Aí eu percebi que ele estava me convidando, mas que também teria interesse, se eu não aceitasse, em colocar Nabor”, enfatizou.
Adriano Galdino ressaltou que sempre priorizou o grupo político em vez de interesses pessoais.
“E eu sempre fui grupo, sempre fui um cara muito tranquilo e nunca procurei pra mim, nunca busquei tirar proveito próprio de nenhuma situação, por mais vantajosa que pudesse ser ao meu favor. Percebendo isso, eu disse para colocar Nabor”, declarou.
O presidente da ALPB reforçou que a decisão foi tomada de forma consciente e coletiva.
“Eu senti que, se eu não quisesse, o candidato seria Nabor. Então, de uma forma muito tranquila, muito equilibrada, disse: ‘Não tem problema, coloque Nabor. Ele vai desenvolver esse papel com muita força, com muita importância e vai ser vitorioso’. Enfim, foi feito o convite para Adriano, que eu abri mão para apoiar o nosso companheiro Nabor Wanderley na condição de senador da República”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.