Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Jackson Macedo, que deixa a presidência do Partido dos Trabalhadores no próximo mês, destacou que o partido defende a unidade do campo liderado pelo governador João Azevêdo com o PP e Republicanos, além dos partido de centro-esquerda, como PV, PC do B e Rede.
“Eu acho que a grande missão do governador João Azevêdo, que lidera esse campo, é manter a unidade e construir um palanque em torno do projeto do presidente Lula”, disse.
Para Macedo, se esse campo chegar forte nas eleições de 2026, o PT vai estar nele e com certeza vencerá as eleições. Macedo enfatizou ainda que as pesquisas de opinião pública têm apontado que o prefeito Cícero Lucena (PP) é o candidato mais viável desse campo e deve chegar até dezembro com 30% de intenção de votos.
Ele argumentou ainda que isso tem que ser levado em consideração, embora existam outras candidaturas postas como a do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e do presidente da Assembleia, Adriano Galdino (Republicanos), que precisam ser discutidas.
Contudo, a preocupação maior é que haja um racha nesse campo, que poderá causar dificuldades mais à frente, além de um problema sério na composição para 2026.
“Para o PT, o mais importante é formar um palanque para o presidente Lula” , avaliou, acrescentando que não é difícil construir a unidade, uma vez que qualquer um deles (Cìcero, Lucas e Adriano) apoia a reeleição de Lula.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.