Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
O deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos) comentou o impasse envolvendo o Executivo e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em relação à tramitação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Segundo o parlamentar, a divergência em torno da contagem dos prazos precisa ser solucionada com base no que está estabelecido em lei.
“Na minha opinião, o ponto de vista é legal. O prazo começa a partir do recesso e não deve ser suspenso. É importante que esse entendimento seja pacificado para garantir a tramitação correta da LDO e evitar maiores conflitos entre os poderes”, destacou.
Bosco também avaliou que, paralelamente à discussão orçamentária, o processo eleitoral tem sido antecipado na Paraíba, o que, segundo ele, não contribui para a unidade política.
“Vejo uma ansiedade desnecessária em torno das eleições do próximo ano. A prioridade deve ser a definição clara das diretrizes, como no caso da LDO. O governo precisa reunir sua base, buscar a unidade e tomar decisões rápidas, para evitar divisões internas que só enfraquecem o projeto político”, afirmou.
Ao ser questionado sobre a posição do Republicanos no cenário estadual, Bosco lembrou que o comando do partido na Paraíba está nas mãos do deputado federal Hugo Motta, responsável por conduzir os entendimentos com o governador e demais lideranças.
Para o parlamentar, o momento é de “decisão urgente e madura” para garantir estabilidade entre Executivo e Assembleia, preservando o equilíbrio político e o andamento das matérias de interesse do Estado.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.