Política

Vereador Carlão comenta inclusão em lista de transmissão de Bolsonaro

Da Redação
Publicado em 26 de agosto de 2025 às 15:25

Vereador Carlão Pelo Bem

Foto: Ascom/CMJP

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Nesta terça-feira (26), o vereador de João Pessoa, Carlão (PL), se posicionou sobre sua participação na lista de transmissão do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

O caso ganhou repercussão após a Polícia Federal apreender o celular do ex-presidente durante investigação que apura uma suposta tentativa de obstrução em processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF).

Além de Carlão, outros seis nomes da política paraibana também aparecem na mesma lista: o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), seu filho Antônio Cristóvão Neto, conhecido como Queiroguinha, os deputados federais Cabo Gilberto Silva (PL) e Wellington Roberto (PL), o deputado estadual Walber Virgolino (PL) e o ex-candidato a prefeito de Santa Rita, Nilvan Ferreira (Republicanos).

Durante entrevista à imprensa, Carlão afirmou não temer, mas criticou a forma como a Polícia Federal vem conduzindo algumas investigações.

“Eu não tenho medo de nada. Se tem uma coisa que meu pai me ensinou é que só tem medo quem erra. Mas, infelizmente, a Polícia Federal vem batendo na porta de muitas pessoas que não erraram, e esse pode ser o meu temor”, declarou.

O vereador detalhou a natureza de suas conversas com Bolsonaro, reforçando a postura destemida frente ao que descreveu como “autoritarismo do judiciário”.

“A minha conversa com o presidente Bolsonaro sempre foi muito ordeira. A gente sempre discutiu os debates, os assuntos do Brasil, as irregularidades, os abusos de poder que estavam sendo feitos pelo Supremo Tribunal Federal. Hoje, inclusive, isso é afirmado por várias empresas de comunicação, e as próprias redes sociais vêm fazendo notas de repúdio ao Supremo Tribunal Federal e ao presidente Lula. O que a gente vê hoje é o avanço de um autoritarismo do Judiciário. Por isso, a Polícia Federal pode bater na porta de qualquer um. Mas eu continuo dizendo: onde tem o devido processo legal, princípios da ampla defesa e do contraditório, onde existe o Estado Democrático de Direito, a gente não pode temer”, ressaltou.

Carlão reafirmou sua lealdade ao ex-presidente e destacou o orgulho de estar em sua lista de transmissão.

“A gente passa por dificuldades hoje. Eu tenho muito orgulho de estar na lista de transmissão do presidente Bolsonaro. O que a gente discutiu foi o futuro do Brasil, da Paraíba e de João Pessoa. Que venham aqui, porque a gente tem um homem ordeiro desse lado para poder mostrar a verdade”, concluiu.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande