Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Ascom/CMJP
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Na última segunda-feira (25), o vereador Mô Lima (Progressistas) protocolou na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) um projeto de lei que busca intensificar o combate às chamadas “bombas fraude” em postos de combustíveis da capital paraibana.
A iniciativa surgiu após audiência pública realizada na sexta-feira (22), quando o presidente da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), James Thorp, levantou a possibilidade de que o crime organizado teria influência na alta dos preços dos combustíveis em João Pessoa.
Durante entrevista à imprensa, o parlamentar detalhou o funcionamento das irregularidades e pontuou a importância da fiscalização.
“Na última reunião que tivemos com a categoria, que representa inclusive o Nordeste, foi descoberto e denunciado por eles mesmos que existe um novo dispositivo chamado ‘jump’, colocado nas bombas de combustíveis. Você paga por um litro de gasolina, mas termina recebendo apenas 900 ml. Vamos pedir, junto com o Procon, a ANP e todos os órgãos de fiscalização aqui em João Pessoa, uma ação mais firme. Eles já vêm comentando que existem postos de combustíveis que teriam sido comprados pelo PCC em João Pessoa”, afirmou.
Mô Lima também reforçou a necessidade de uma ação mais efetiva.
“Já é um projeto de lei aprovado, graças a Deus. Agora, vamos cobrar fiscalização. Precisamos que os órgãos competentes façam seu papel, porque quem está perdendo é quem está pagando: o povo pessoense”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.