Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Ascom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O presidente do MDB na Paraíba, senador Veneziano Vital do Rêgo, acredita que o veto integral do presidente Lula (PT) sobre o projeto que amplia o número de deputados federais de 513 para 531, a partir de 2027, seja mantido no Senado Federal.
O veto presidencial será analisado pelo Congresso, em sessão a ser marcada. Para derrubar um veto é necessária a maioria absoluta dos votos de deputados (257) e de senadores (41), computados separadamente.
“Acho muito pouco provável que o Senado vete a posição do presidente Lula. Pode ser que, por se tratar de um interesse da própria Câmara Federal haja a derrubada do veto, mas no Senado Federal é pouco provável que aconteça e o mais provável é que nós tenhamos a redução de duas vagas na Câmara e, consequentemente, seis vagas na Assembleia Legislativa”, avaliou o senador.
Caso o veto seja mantido, a redistribuição das vagas na Câmara dos Deputados (mantendo o limite atual de 513) será feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 1º de outubro, conforme decisão do STF.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.