Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta quinta-feira (21), o senador Efraim Filho (União Brasil) afirmou que a federação União Progressista deve lançar duas pré-candidaturas nas eleições de 2026.
Durante entrevista à imprensa, o parlamentar destacou que caberá à direção nacional da federação decidir qual projeto será levado adiante, levando em consideração critérios de viabilidade e alinhamento ao projeto nacional.
“A federação terá dois candidatos, e o que está descrito no estatuto é que, em 2026, a direção nacional escolherá qual o projeto mais viável e o mais alinhado ao projeto nacional. Acredito que isso me fortalece. Foi, inclusive, o sentimento dessa vitória parcial que nós tivemos na primeira batalha. É claro que a guerra continua, mas vencemos a primeira batalha quando quem alardeou datas não entregou resultado e, portanto, começou perdendo. Essa é a lógica do processo, o que foi reverberado e percebido pela classe política, pelos analistas e pela sociedade paraibana. Eu acho legítimo que Lucas (Ribeiro), como vice-governador, pleiteie o seu espaço, e nós teremos o nosso como líder da oposição. Mas o alinhamento da federação é à direita, é oposição ao PT e ao governo Lula, e isso ficou muito claro. É isso que acredito que nos dá uma vantagem competitiva nessa disputa”, declarou o senador.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.