Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Ascom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Na manhã desta terça-feira (19), o Progressistas realizou uma convenção histórica que consolidou três importantes decisões para o futuro do partido. O encontro aprovou a criação da federação com o União Brasil, chamada União Progressistas, marcou a filiação do governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Rildo, e reconduziu o senador Ciro Nogueira à presidência da sigla por mais quatro anos.
O evento reuniu lideranças nacionais e estaduais, que reforçaram o espírito de unidade, compromisso com o país e fortalecimento da legenda.
O presidente reeleito, senador Ciro Nogueira, destacou que a força do partido está no coletivo: “Um partido não é forte quando seus dirigentes são fortes. Um partido é forte quando suas bancadas são fortes”.
O deputado Aguinaldo Ribeiro ressaltou o papel do Progressistas e da federação na construção de um projeto de Estado para o Brasil. “Nós como partido e como federação precisamos fazer a diferença nesses tempos esquisitos. Devemos oferecer um projeto de Estado ao país.”
A senadora Tereza Cristina, líder do Progressistas no Senado, reforçou o compromisso da legenda com princípios sólidos: “Nós faremos uma bancada de deputados comprometidos com a ideologia do nosso partido”.
Um dos momentos marcantes foi a chegada do governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Rildo, aos quadros do Progressistas. Ele é agora o terceiro governador do partido. Em seu discurso, ele reafirmou seu compromisso com as causas sociais: “Temos o forte propósito de erradicar a pobreza no Mato Grosso do Sul. Me coloco como um soldado à disposição do partido e desse projeto para o Brasil”.
O ex-presidente da Câmara, deputado Arthur Lira lembrou sua trajetória ligada de sucesso e renovou seu compromisso com a legenda.“Tenho a honra de ter sido presidente da Câmara, da CCJ e líder por esse partido. Sou devedor ao Progressistas”.
O deputado Doutor Luizinho, líder do Progressistas na Câmara, também destacou o impacto da ampliação do partido no Congresso: “Esse país com mais progressistas vai mudar a sua história e vai fazer a população voltar a sorrir”.
Já o ministro dos Esportes, André Fufuca, resumiu o sentimento que marca os filiados do partido: “O sentimento que sempre tivemos nesse partido foi de família, de união e de fraternidade.”
A presidente do movimento Mulheres Progressistas, Iracema Portella, destacou a importância da representatividade feminina: “Todos nós sabemos das dificuldades das mulheres na vida pública. Mas apesar dos obstáculos seguimos avançando. O Progressistas honra o compromisso com a ampliação da presença feminina na política brasileira”.
Com a nova federação, o Progressistas se consolida ainda mais como uma das forças centrais da política nacional, com um projeto voltado para desenvolvimento, inclusão e responsabilidade com o futuro do Brasil.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.