Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A definição sobre a federação entre o União Brasil e o PP deve sair apenas no final do dia, durante a realização da convenção nesta terça-feira (19), em Brasília, mas o senador Efraim Filho, presidente do UB na Paraíba já conta com vitória de que a presidência da federação deve ficar sobre seu comando.
Conforme Efraim Filho, a decisão da federação valida a tese a qual defende de que as candidaturas majoritárias serão definidas pela direção nacional em 2026.
“Aqueles que alardeavam que teriam decisão sobre o comando da federação hoje, essa tese foi derrotada, não prevaleceu e valeu a nossa. Acredito que foi o primeiro passo e vamos à batalha. A guerra é para 2026 com a nossa tese vencedora. É uma vitória parcial importante para mostrar coerência naquilo que defendemos”, disse.
O senador explicou ainda que o que pesou nessa decisão foi a capacidade que seu grupo político tem de vincular-se com o projeto nacional da federação, que tem claramente o viés de oposição ao governo Lula (PT), de um alinhamento à direita, e centro-direita. Portanto, segundo Efraim, com a união desses partidos, quem tem a condição de fazer esse movimento na Paraíba é ele.
“Os Ribeiros já defenderam a candidatura de Lula. Então, quem tem condição de seguir com a candidatura pelo viés da oposição, seja com Michelle Bolsonaro ou Jair Bolsonaro, sou eu. Eu acho que a federação olhou para essa realidade e isso fortaleceu a nossa posição dentro dessa disputa”, explicou.
Ainda conforme o senador, os próximos passos é continuar trabalhando porque não se deve parar. “Com os pezinhos no chão, humildade, percorrer os cantos e recantos da Paraíba, dialogar com as pessoas, mostrar que há uma sintonia com essa realidade,e é ela que me motiva: cuidar da Paraíba, fazer alternância de poder”, disse.
Para o senador, a Paraíba pode ir mais longe, voar alto e combater o governo atual – que considera lento e burocrático.
“Um governo que perde até os prazos da LDO. A Paraíba não pode desperdiçar o potencial que tem e por isso que me coloco à disposição, para, com agilidade, energia e muita paixão pela Paraíba, governar o nosso estado”, declarou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.