Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Em entrevista concedida nesta terça-feira, 19, o deputado estadual Chico Mendes destacou a forma serena com que o governo do Estado tem acompanhado o processo de apreciação e votação de matérias na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), referindo-se à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Segundo ele, eventuais divergências jurídicas entre o corpo técnico da Casa e o Estado fazem parte do processo democrático e não representam conflito institucional.
“Não há choque de interesses nem conflito entre os poderes. O que existe é apenas uma diferença de interpretação jurídica, que será tratada com humildade, responsabilidade e respeito, como sempre tem sido a relação do governo com a Assembleia, seus deputados e deputadas”, pontuou.
Questionado sobre a possibilidade de secretário Deusdete Queiroga ser indicado como vice na chapa de Lucas Ribeiro (PSB) nas eleições de 2026, o parlamentar foi enfático ao reconhecer a relevância política e administrativa do aliado.
“Quem acompanhou o trabalho de Deusdete sabe da sua dedicação ao Estado, dialogando com prefeitos e lideranças de todas as regiões, inclusive da oposição. O governador João Azevêdo já deixou claro que ele tem tamanho para qualquer posição. Eu diria que é um quadro de dez, que joga em qualquer posição. Deusdete tem condições não apenas de ser vice, mas também governador ou senador da Paraíba”, afirmou.
O deputado ainda ressaltou que vê com naturalidade a possibilidade de Queiroga assumir papel de destaque no próximo pleito. “Ele me representa, representa o PSB e está pronto para ser escalado para novos desafios”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.