Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Ascom/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: Reprodução/Youtube
Nesta terça-feira (19), a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) anunciou oficialmente que não disputará a reeleição ao Senado em 2026.
A decisão foi comunicada durante a convenção nacional do partido, em Brasília, que homologará a aliança com o União Brasil, por meio da Federação União Progressista, com vistas às próximas eleições.
Durante discurso, Daniella classificou o gesto como uma das escolhas mais difíceis de sua trajetória política, mas ressaltou que a renúncia é necessária para viabilizar a candidatura do filho, o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), ao Governo da Paraíba, como também garantir a continuidade do projeto político atualmente liderado pelo governador João Azevêdo (PSB) no estado.
“Aos 53 anos de idade abro mão da reeleição do meu mandato para que o Progressistas no estado da Paraíba tenha pela primeira vez o primeiro governador paraibano: Lucas, que hoje é vice-governador, e logo, logo, assumirá a cadeira de governador em abril após a saída para concorrer ao Senado Federal do governador João Azevêdo […] diante disso, olhei para o estado da Paraíba, e mostra o espírito público de quem pensa no partido, de quem pensa no estado, e na continuidade do projeto, no caso o nosso, que vem dando muito certo. Tão certo que as composições que estão sendo feitas e encaminhadas, graças a Deus, têm sido de forma transparente, comunicada e conversada com o povo paraibano que é quem ao final tem que receber o nosso olhar e o nosso resultado”, declarou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.