Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta segunda-feira (18), o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) fez uma análise sobre as movimentações políticas na base governista liderada pelo governador João Azevêdo (PSB) com vistas às eleições de 2026.
Durante entrevista à imprensa, o parlamentar destacou que o quadro ainda está indefinido e que as próximas definições só devem ocorrer mais próximo do prazo das convenções partidárias.
“Se especula que Cícero pode recuar, pode. Se especula que João pode não vir a ser candidato. Pode? Claro que pode. O prazo é em abril. São oito meses, para a política é uma eternidade. Se a política muda como a nuvem, imagine aqui para nós da Paraíba”, afirmou.
Hervázio ressaltou que o governador João Azevêdo deve disputar uma vaga no Senado, mas também reconheceu o desejo do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), de concorrer ao Governo do Estado.
“Hoje, se eu tivesse 10 fichas, eu apostava 11 pelo que eu sinto olhando nos olhos do governador que ele quer ser senador da Paraíba, e eu acho que ele tem todo o direito do mundo. Mas o mesmo olhar que eu tenho para o governador, eu tenho para Cícero e vejo Cícero também com muita vontade de ser governador. Não é diferente com relação a Lucas (Ribeiro), não é diferente com relação a Adriano (Galdino), que são candidaturas extremamente legítimas”, analisou.
O parlamentar pontuou que o desafio será da classe política em chegar a um consenso quando o cenário estiver consolidado, evitando precipitações.
“A dificuldade é a nossa da classe política de ter que chegar e fazer a opção por um, mas só tem que fazer essa opção quando o quadro for definido, por antecipação não dá. Hoje eu voto nos três (Cícero Lucena, Lucas Ribeiro e Adriano Galdino), mas na hora que afunilarem, aí eu vou dizer qual é a minha preferência, muito embora eu já tenha dito à Paraíba inteira que eu tenho amizade a Cícero, que tenho meu filho (Léo Bezerra) como vice-prefeito (de João Pessoa), não há como esconder isso. Mas acima de tudo é a questão da interação, da fraternidade. Não é nenhum desrespeito a Lucas, não é nenhum desrespeito a Adriano, mas a vida é feita de escolhas”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.