Política

Efraim Filho avalia impacto da Federação União Progressista na Paraíba para 2026

Da Redação
Publicado em 18 de agosto de 2025 às 19:48

efraim filho

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado/Arquivo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Nesta segunda-feira (18), o senador Efraim Filho (União Brasil) analisou as repercussões políticas da homologação da Federação União Progressista, formada por União Brasil e Progressistas, prevista para ocorrer nesta terça-feira (19).

Durante entrevista à imprensa, Efraim ressaltou a relevância da nova federação no Congresso Nacional e destacou que não acredita numa definição de comando a nível local.

“Amanhã é dia de homologação da federação Progressistas – União Brasil que vira a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 15 senadores, será uma das maiores do Senado. Ou seja, com poder de decisão na hora de aprovar ou reprovar projetos. Vai sentar à mesa como protagonista na definição das alianças, de lançamentos de candidaturas, nas definições das chapas para 2026 na eleição nacional do Brasil e, claro, que isso tem uma repercussão local na Paraíba, uma federação que ainda está indefinida. Ao meu ver, essa definição não sai amanhã e ficará para a definição do projeto político para 2026 […] quem deu data que se responsabilize por ela, porque se não sair resultado, mostra que o nosso projeto é o que está mais firme”, afirmou.

O senador também reforçou sua estratégia diante da indefinição.

“Tem uma máxima na política que diz: ‘quando o seu adversário estiver errando, não atrapalhe’. Então, eu não vou dar data, eu vou ficar com a leitura de que esse processo só se define em 2026”, declarou.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande