Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
Durante entrevista à imprensa, a deputada estadual Francisca Motta destacou o posicionamento de seu neto, deputado federal e atual presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, em meio às articulações para as eleições de 2026, bem como a atuação na Câmara Federal.
“Ele é uma pessoa muito aberta, que ouve bastante, de forma democrática. Às vezes, até surpreende, porque prefere buscar consenso em vez de impor decisões. Isso facilita a convivência, especialmente em situações delicadas, como as que já enfrentou na Câmara”, frisou.
Questionada sobre a possibilidade de o prefeito Nabor Wanderley ser candidato ao Senado em 2026, ela confirmou que há articulação, já que o Republicanos possui uma vaga na chapa majoritária.
“Ele está trabalhando, ouvindo, procurando apoio. Mas não se pode ainda falar em chapa fechada. Houve até uma conversa para que a vaga ficasse entre Nabor e Adriano Galdino. Como Adriano afirmou que não queria disputar o Senado, o espaço ficou para Nabor. Agora, seguem as articulações.”
Ainda sobre a composição da chapa, Chica destacou que a oposição aposta em divisões, mas acredita que a base governista sairá unida.
“Vai caber todo mundo, não vai haver divisão. A situação é inteligente, e nós não vamos aceitar rupturas. O grupo tem dado resultado positivo e isso será mantido.”
Por fim, ela reforçou a confiança na liderança do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.
“Adriano é uma pessoa de diálogo, tem boa convivência com todos – com Hugo Mota, com o governador e demais aliados. Eu tenho certeza de que tudo dará certo. Aposto firmemente nisso.”
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.