Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
Em entrevista à Rádio Caturité FM, o professor Hermano Nepomuceno, membro do Partido dos Trabalhadores (PT) em Campina Grande, comentou as recentes declarações do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, sobre uma possível saída do Republicanos para disputar o governo do Estado pelo PT.
Segundo Hermano, a aproximação entre Galdino e o PT é recente e carece de alinhamento ideológico. “Nunca houve uma demonstração de similitudes, de similaridades no campo mais político e ideológico entre o deputado Adriano Galdino e o Partido dos Trabalhadores. Essa aproximação é agora, efetivamente”, afirmou.
O professor destacou ainda a complexidade dentro da base governista, que hoje abriga três possíveis candidaturas: a do vice-governador Lucas Ribeiro, a do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e a do próprio Galdino. “Como é que o governo vai resolver isso? Acho muito difícil manter a unidade da base”, avaliou.
Hermano lembrou que qualquer decisão sobre a entrada de Galdino no PT precisará passar por debate interno. “Tem que haver um processo de discussão. Renovamos as direções municipais, estaduais e nacionais. No dia 13 de setembro haverá um encontro estadual para dar posse ao novo diretório e à nova presidenta, que irá conduzir esse processo”, explicou.
Ele ponderou ainda que, no momento, não há articulação concreta para 2026. “Resumindo: isso é para tratar em 2026, não agora”, disse.
O petista também comentou o cenário político nacional, citando preocupações com o avanço da extrema-direita e fazendo críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “Temos agora um embate perigoso com o centro do império, comandado por um líder de extrema-direita. A democracia americana está sendo morta internamente por conta da gestão de Trump”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.