Fechar
O que você procura?
Política
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O governador João Azevêdo (PSB) rebateu as reclamações feitas pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), que também postula o cargo de governador em 2026. Em discurso proferido na sessão da quarta-feira (13), Galdino disse que não foi ouvido nas reuniões da base e que não conta com o apoio do governador.
Em entrevista concedida à imprensa, nesta quinta-feira (14), Azêvedo afirmou que o deputado foi ouvido sim, mas que o processo de 2026 começou bem antes do previsto e até pelo próprio deputado, e vem se desenvolvendo ao longo desses últimos meses.
“Eu tenho dito também, reiteradas vezes, que os partidos aliados terão que dizer como e com quem querem participar da chapa”, disse
O governador lembrou ainda que não será o PSB que vai impor a condição e que o próprio Republicanos está discutindo isso e está se colocando, definindo a posição, e já disse que quer uma vaga para disputar o Senado – com o nome do prefeito de Patos, Nabor Wanderley.
“Enfim, isso é uma decisão partidária, não é decisão que nós temos que tomar e aceitar. Eu acho que isso está sendo discutido, mas é claro que ninguém quer e eu continuo apostando, eu sou plenamente crente de que nós vamos conseguir manter essa base unida”, explicou.
Contudo, Azevêdo ressaltou que considera o deputado Adriano Galdino extremamente importante nesse processo, pela força política que tem, pelo papel que desempenhou ao longo desses últimos anos à frente da Assembleia Legislativa da Paraíba e quer a continuidade dele nas discussões.
“Mas, infelizmente são quatro vagas, não dá para botar 8, 10, 15, essa é uma lógica e precisa ser entendida. Da mesma forma que o prefeito Cícero Lucena coloca sua proposta e sua intenção de também disputar. Mas, eu não tenho dúvida nenhuma que a gente vai equacionar isso logo, logo e vai estar todo mundo junto, se Deus quiser, apresentando uma grande proposta para Paraíba continuar sendo essa Paraíba que é orgulho para todos nós”, enfatizou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.