Política

Marcos Henriques se retrata na tribuna por declarações contra bancada evangélica

Da Redação
Publicado em 12 de agosto de 2025 às 22:12

Marcos Henriques vereador

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Nesta terça-feira (12), o vereador Marcos Henriques (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para se retratar de declarações feitas na semana passada contra a bancada evangélica da Casa de Napoleão Laureano.

Durante entrevista à imprensa, Henriques afirmou ter sido mal interpretado, reforçando que suas críticas foram direcionadas a posicionamentos políticos, e não à religião específica. Ainda assim, reconheceu ter cometido excessos e pediu perdão por citar nominalmente uma denominação religiosa.

“Houve uma má interpretação quando eu falei da minha posição contrária à bancada BBB: Bíblia, bala e boi. Foi porque eles sempre votam contra os trabalhadores, sempre votam com propostas da extrema direita e são da extrema direita, grande parte deles. Felizmente, nem todos da bancada evangélica comungam sobre isso. Mas existe uma bancada, e foi dela que falei. Errei quando falei o nome de uma igreja e também quando fiz um pouco de messianismo, coisa que eu nunca fiz, porque eu acho que política é política, religião é religião. A salvação é individual. No entanto, falei com o pessoal da igreja, pedi desculpas porque, na verdade, não deveria ter citado o nome da igreja e muito menos ter feito esse debate. Acho que foi uma questão de reconhecimento, de humildade, e eu não tenho problema nenhum em reconhecer quando se exagera”, declarou.

O episódio gerou reação de outros parlamentares. O vereador Valdir Trindade (Republicanos) se pronunciou na tribuna, classificando a fala de Marcos Henriques como “infeliz”. Em seguida, o parlamentar elogiou a postura do petista ao se desculpar publicamente.

“Uma fala infeliz do vereador Marcos Henriques, mas que prontamente teve a humildade de corrigir suas palavras, e eu até entendo que, às vezes, no calor da emoção, você possa falar uma coisa que possa desagradar uns e outros. E citar como citou a Igreja Universal, que não tem nada a ver com o contexto do discurso que ele estava pregando aqui na tribuna da Câmara. As religiões devem ser intocáveis em certos assuntos aqui na Casa, e foi isso que eu afirmei. Para que a gente possa discutir projetos, saídas para os problemas de João Pessoa, que é o que o povo quer que façamos. Fomos eleitos para isso: trabalhar por João Pessoa, e não discutir pontos que não têm nada a ver com a Casa, inclusive falar de religiões. Cada um é livre para escolher aquilo que deve seguir. Quero parabenizar o vereador Marcos Henriques por se retratar aqui em público não só à Igreja Universal, mas a todo o povo evangélico e ao povo de João Pessoa”, disse.

 

 

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande