Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta terça-feira (12), o deputado federal Luciano Cartaxo (PT) voltou a defender que o Partido dos Trabalhadores tenha participação efetiva na construção da chapa da base governista para as eleições de 2026.
Durante entrevista à imprensa, o parlamentar criticou a falta de diálogo com a legenda e disse que as articulações para a formação da chapa majoritária estão sendo feitas sem que o PT seja chamado para discutir o processo.
“Eu já disse que o PT não estava sendo chamado nem para tomar um cafezinho, quanto mais para debater esse cenário. E continua sem ser chamado. Continua nessa fase de não ter uma direção nova, mas precisa ser chamado para conversar. O PT precisa ser ouvido nesse processo todo. Porque a gente tem visto que estão fechando chapas. A disputa é muito grande: um partido quer três vagas, outros querem duas vagas, e o partido do presidente da República vai ter vaga?”, questionou.
Luciano Cartaxo destacou que, apesar do peso político de o PT ser a legenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, isso não deve significar “carta branca” para composições que não contemplem o interesse do partido no estado.
“Eu vejo muita gente falando que votou em Lula e está resolvido, mas não é assim. A gente precisa discutir o estado também. Temos pessoas no partido com capacidade não só de gestão, mas também na elaboração de políticas públicas. Isso precisa ser debatido e a gente não pode ficar à margem dessa discussão”, avaliou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.